DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA
O consumidor tem o direito de solicitar
a troca ou devolução do produto no prazo de sete dias corridos, a contar da
data de recebimento da mercadoria, conforme disposto no art. 49 Código Defesa
do Consumidor.
Se a desistência da compra ocorrer antes
da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e
notificar imediatamente nossa Central de Atendimento através do número do
WhatsApp ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br.
Para o caso de desistência após o
recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias
corridos a contar da data de recebimento do produto, através da nossa Central
de Atendimento WhatsApp ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br.
O cliente poderá optar pela restituição
do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. No entanto
a Live Autopeças se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e
outros encargos de postagem do solicitante, caso não estejam dentro das normas
de devolução.
Como devo efetuar a devolução por
arrependimento:
1.
Entre
e contato através da nossa central de atendimento, WhatsApp (54) 9660-0332,
solicitando a devolução do produto recebido.
2.
Nos
envie uma foto do produto em devolução e da nota fiscal, DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
3.
Estaremos
enviando uma Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria onde você deverá estar
ciente e aceitar todos os termos e condições para devolução de mercadoria, o
devido documento deverá ser encaminhado assim que o procedimento de
troca/devolução for solicitado e retornado para empresa assinado e scaneado,
através do WhatsApp caso as informações apresentadas não estejam dentro dos
termos para troca, a Live Autopeças não irá efetuar a
devolução.
4.
Após
a aprovação da devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem
original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do
lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.
5.
Deverá levar na embalagem com o produto até a
agencia do correio mais próximo. Para a central de Atendimentos Live Autopeças:
Endereço:
Rua Santo Ceroni, nº 160, sala 701, Bairro:
Panazzolo,
CEP: 95082-230 Caxias do Sul – RS
Deverá enviar uma foto via WhatsApp para
a central de atendimento Live Autopeças com
o código de rastreamento da mercadoria.
O FRETE FICARÁ POR CONTA DO CLIENTE.
6.
Ao
receber e conferido o produto em devolução de acordo com as regras acima, faremos
a devolução em dinheiro através de deposito bancário informado pelo cliente na
ficha de devolução enviada via WhatsApp, o valor do produto será de acordo com
nota fiscal, no prazo de 7 dias uteis (contagem a partir do dia recebido na
empresa). Não inclui valor de FRETE, pago pelo cliente.
TROCA DE MERCADORIA
A Live Autopeças tem o prazo de até 30
dias corridos, contados a partir do recebimento do produto na Central de Distribuição,
pra realizar a solicitação de trocas de mercadoria.
Como devo efetuar a troca:
1.
Entre
em contato através dos nosso WhatsApp (54) 9660-0332, solicitando a troca do
produto recebido.
2.
Nos
envie uma foto do produto e da nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica).
3.
Estaremos
enviando um Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria onde você deverá
estar ciente e aceitar todos os termos e condições para troca de mercadoria, o
devido documento deverá ser encaminhado assim que o procedimento de
troca/devolução for solicitado e retornado para empresa assinado e scaneado,
através do whatapp caso as informações apresentadas não estejam dentro dos
termos para troca, a Live Autopeças não irá efetuar a troca.
4.
Após
a aprovação da devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem
original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do
lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.
5.
Deverá encaminhar o produto de troca junto a
embalagem até a agencia do correio mais próximo. Realizar a postagem para o
endereço da Central de Atendimentos Live Autopeças:
Endereço:
Rua Santo Ceroni, nº 160, sala 701,
Bairro: Panazzolo,
CEP: 95082-230 Caxias do Sul – RS.
DEVERÁ ENVIAR UMA FOTO VIA WHATSAPP PARA
CENTRAL DE ATENDIMENTO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO FRETE JUNTO COM O CÓDIGO
DE RASTREAMENTO, para que a Live Autopeças possa realizar o ressarcimento do
mesmo.
6.
Ao
receber e conferido o produto em troca de acordo com as regras acima, faremos a
separação dos novos itens escolhidos e enviaremos novamente sem custo de frete.
Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade
da Live Autopeças. Nas demais solicitações de troca, a Live Autopeças se
reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de
postagem do solicitante.
7.
Lembrando que o valor deverá ser o mesmo do
pedido inicial, caso gere uma diferença para maior valor deverá ser efetuado o
pagamento através de Pix, através dos dados informados via WhatsApp. Caso
houver uma diferença de menor valor da compra inicial gerará um credito para
utilizar na próxima compra ou devolução da diferença de valor em dinheiro
através de depósito, a escolha do cliente. Dados informados na Ficha de
devolução via WhatsApp. Temos o prazo de 7 dias uteis (contagem a partir do dia
recebido na empresa) para a devolução do valor em dinheiro da diferença.
8.
O
valor do Frete referente a troca da mercadoria será reembolsado ao cliente
através de depósito, após o recebimento da mercadoria em nossa central de
distribuição.
TROCA DE MERCADORIA POR
DEFEITO OU AVARIA
A Live Autopeças terá até 30 (trinta)
dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua central
de distribuição, para constatação do defeito informado pelo cliente. Em caso
afirmativo, a Live Autopeças enviará o produto para análise de seu fabricante e
eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria
será enviada ao cliente novamente com laudo informativo e nessas condições a
Live Autopeças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Como devo efetuar a troca:
1.
Entre
em contato através dos nosso WhatsApp (54) 9660-0332, solicitando a troca do
produto recebido, explique através de foto ou vídeo identificando o defeito do
produto.
2.
Nos
envie uma foto da nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica).
3.
Estaremos
enviando um Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria onde você deverá
estar ciente e aceitar todos os termos e condições para troca de mercadoria, o
devido documento deverá ser encaminhado assim que o procedimento de
troca/devolução for solicitado e retornado para empresa assinado e scaneado,
através do whatapp caso as informações apresentadas não estejam dentro dos
termos para troca, a Live Autopeças não irá efetuar a troca.
4.
Após
a aprovação da devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem
original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do
lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.
5.
Deverá encaminhar o produto de troca junto a
embalagem até a agência do correio mais próximo. Realizando a postagem para o
endereço da central de Atendimentos Live Autopeças:
Endereço:
Rua Santo Ceroni, nº 160, sala 701,
Bairro: Panazzolo,
CEP: 95082-230 Caxias do Sul – RS.
DEVERÁ ENVIAR UMA FOTO VIA WHATSAPP PARA
CENTRAL DE ATENDIMENTO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO FRETE JUNTO COM O CÓDIGO
DE RASTREAMENTO, para que a Live Autopeças possa realizar o ressarcimento do
mesmo.
6.
Ao
receber e conferido o produto de acordo com as regras acima, faremos a
constatação do defeito informado pelo
cliente, em caso afirmativo enviaremos o produto para análise de seu fabricante
e eventual conserto por suas assistências técnicas e devolvido ao cliente com a
peça nova e sem defeito. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente
novamente com laudo informativo.
7.
A
Live Autopeças terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do
recebimento do produto em sua central de distribuição, para constatação do
defeito informado pelo cliente. Em caso afirmativo faremos a troca do produto
com defeito e o reembolso do frete de devolução da peça, através de
transferência bancaria. Caso o cliente escolha o reembolsaremos, receberá o
valor do produto conforme a nota fiscal, me o valor do frete pago pelo cliente do
reevio da mercadoria para a Central de Distribuição em dinheiro através de
transferência bancaria, conforme combinado com o cliente via whatsapp.
8. Em casos de troca por defeito ou avarias a Live Autopeças se responsabiliza dos pagamentos de fretes. O valor do Frete será reembolsado ao cliente através de depósito, após o recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição.
INFORMAÇÕES
1.
Quando recusar o produto
Os produtos são enviados pela Live
Autopeças exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer
das hipóteses abaixo, por gentileza, recuse o recebimento e escreva o motivo da
recusa no verso da nota fiscal.
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.
• Se houver desistência da compra e
ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da
mercadoria e notificar imediatamente nossa Central de Atendimento.
Se, ainda assim, você aceitar o produto,
por favor, entre em contato com nosso atendimento através do número do WhatsApp
ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br em até 48 horas da data da entrega.
2.
Canais de devolução
Devolução pelos Correios:
Se o produto, junto com a embalagem na
qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm
de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita
por postagem.
Para postar o produto siga as
instruções:
·
acondicione
o produto em sua embalagem original.
·
devolva
todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
·
junte
DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja
identificado.
·
relate,
no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Em caso de dúvidas sobre as instruções
entre em contato com o atendimento Live Autopeças
Devolução pelas Transportadoras:
O produto será retirado obrigatoriamente
no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Todas as coletas são
realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado seja um item
grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a
coleta ocorra. Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente
uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Siga as instruções abaixo:
·
acondicione
o produto em sua embalagem original.
·
devolva
todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
·
junte
a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da
entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja
identificado.
·
relate,
no verso do DANFE, o motivo da devolução.
Em caso de dúvidas sobre as instruções
entre em contato com o atendimento Autopeças.
5.
Devolução de Valores Pagos
A Live Autopeças fará a restituição dos
valores pagos através de transferência bancaria ou Pix conforme combinado com o
cliente através do preenchimento do formulário. O valor de devolução será
referente a nota fiscal do produto.
A devolução do valor só poderá ser
realizada após o preenchimento da ficha de troca de mercadoria, assinada,
scaneada e enviada via através do número do WhatsApp ou pelo e-mail
livepecas@livepecas.com.br.
Em compras pagas com cartão de crédito
você pagará a sua fatura e a Live Autopeças reembolsará o valor integral do
produto de troca de acordo com na nota fiscal. Será realizado via transferência
bancaria ou Pix, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta corrente do (a)
comprador (a). É necessário que o CPF do titular da
conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Em compras pagas com boleto bancário ou
débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em
até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário
que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF
do cliente).
Em casos de compra através de
transferência bancaria ou Pix, após todo o processo de troca estar concluído,
faremos a restituição do valor em dinheiro de acordo com a nota fiscal, por
meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta
corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta
corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será
processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) na sede da
Live Autopeças, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão
levar até 40 dias para serem processadas por completo.
Importante que você saiba
que não vamos fazer a devolução do valor se:
·
Não
houver uma solicitação de troca registrada antes pelo atendimento Live Autopeças;
·
A solicitação
estiver fora do prazo;
·
O Formulário
para Devolução e Troca de Mercadoria, deve estiver preenchida, assinada e
enviada para o WhatsApp da central de Atendimentos Live Autopeças;
·
Não
receber o produto em devolução na Central de Distribuição da Live Autopeças, sem
analisar e caso não estiver de acordo com o que o cliente relatou;
·
O
produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Agradecemos pela sua confiança, conte sempre conosco, estamos
à sua disposição!