Tire suasDúvidas

Politica de Troca e Devolução de Produtos

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O consumidor tem o direito de solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de sete dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria, conforme disposto no art. 49 Código Defesa do Consumidor.

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar imediatamente nossa Central de Atendimento através do número do WhatsApp ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, através da nossa Central de Atendimento WhatsApp ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br.

O cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. No entanto a Live Autopeças se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante, caso não estejam dentro das normas de devolução.

Como devo efetuar a devolução por arrependimento:

1.     Entre e contato através da nossa central de atendimento, WhatsApp (54) 9660-0332, solicitando a devolução do produto recebido.

2.     Nos envie uma foto do produto em devolução e da nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

3.     Estaremos enviando uma Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria onde você deverá estar ciente e aceitar todos os termos e condições para devolução de mercadoria, o devido documento deverá ser encaminhado assim que o procedimento de troca/devolução for solicitado e retornado para empresa assinado e scaneado, através do WhatsApp caso as informações apresentadas não estejam dentro dos termos para troca, a Live Autopeças não irá efetuar a devolução.

4.     Após a aprovação da devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.

5.      Deverá levar na embalagem com o produto até a agencia do correio mais próximo. Para a central de Atendimentos Live Autopeças:

Endereço:

Rua Santo Ceroni, nº 160, sala 701, Bairro: Panazzolo,

CEP: 95082-230 Caxias do Sul – RS

Deverá enviar uma foto via WhatsApp para a central de atendimento Live Autopeças com  o código de rastreamento da mercadoria.

O FRETE FICARÁ POR CONTA DO CLIENTE.

6.     Ao receber e conferido o produto em devolução de acordo com as regras acima, faremos a devolução em dinheiro através de deposito bancário informado pelo cliente na ficha de devolução enviada via WhatsApp, o valor do produto será de acordo com nota fiscal, no prazo de 7 dias uteis (contagem a partir do dia recebido na empresa). Não inclui valor de FRETE, pago pelo cliente.

  

TROCA DE MERCADORIA

A Live Autopeças tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto na Central de Distribuição, pra realizar a solicitação de trocas de mercadoria.

Como devo efetuar a troca:

1.     Entre em contato através dos nosso WhatsApp (54) 9660-0332, solicitando a troca do produto recebido.

2.     Nos envie uma foto do produto e da nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

3.     Estaremos enviando um Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria onde você deverá estar ciente e aceitar todos os termos e condições para troca de mercadoria, o devido documento deverá ser encaminhado assim que o procedimento de troca/devolução for solicitado e retornado para empresa assinado e scaneado, através do whatapp caso as informações apresentadas não estejam dentro dos termos para troca, a Live Autopeças não irá efetuar a troca.

4.     Após a aprovação da devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.

5.      Deverá encaminhar o produto de troca junto a embalagem até a agencia do correio mais próximo. Realizar a postagem para o endereço da Central de Atendimentos Live Autopeças:

Endereço:

Rua Santo Ceroni, nº 160, sala 701, Bairro: Panazzolo,

CEP: 95082-230 Caxias do Sul – RS.

DEVERÁ ENVIAR UMA FOTO VIA WHATSAPP PARA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO FRETE JUNTO COM O CÓDIGO DE RASTREAMENTO, para que a Live Autopeças possa realizar o ressarcimento do mesmo.

6.     Ao receber e conferido o produto em troca de acordo com as regras acima, faremos a separação dos novos itens escolhidos e enviaremos novamente sem custo de frete. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da Live Autopeças. Nas demais solicitações de troca, a Live Autopeças se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

7.      Lembrando que o valor deverá ser o mesmo do pedido inicial, caso gere uma diferença para maior valor deverá ser efetuado o pagamento através de Pix, através dos dados informados via WhatsApp. Caso houver uma diferença de menor valor da compra inicial gerará um credito para utilizar na próxima compra ou devolução da diferença de valor em dinheiro através de depósito, a escolha do cliente. Dados informados na Ficha de devolução via WhatsApp. Temos o prazo de 7 dias uteis (contagem a partir do dia recebido na empresa) para a devolução do valor em dinheiro da diferença.

8.     O valor do Frete referente a troca da mercadoria será reembolsado ao cliente através de depósito, após o recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição.

 

TROCA DE MERCADORIA POR DEFEITO OU AVARIA

A Live Autopeças terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua central de distribuição, para constatação do defeito informado pelo cliente. Em caso afirmativo, a Live Autopeças enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo e nessas condições a Live Autopeças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Como devo efetuar a troca:

1.     Entre em contato através dos nosso WhatsApp (54) 9660-0332, solicitando a troca do produto recebido, explique através de foto ou vídeo identificando o defeito do produto. 

2.     Nos envie uma foto da nota fiscal, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

3.     Estaremos enviando um Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria onde você deverá estar ciente e aceitar todos os termos e condições para troca de mercadoria, o devido documento deverá ser encaminhado assim que o procedimento de troca/devolução for solicitado e retornado para empresa assinado e scaneado, através do whatapp caso as informações apresentadas não estejam dentro dos termos para troca, a Live Autopeças não irá efetuar a troca.

4.     Após a aprovação da devolução o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.

5.      Deverá encaminhar o produto de troca junto a embalagem até a agência do correio mais próximo. Realizando a postagem para o endereço da central de Atendimentos Live Autopeças:

Endereço:

Rua Santo Ceroni, nº 160, sala 701, Bairro: Panazzolo,

CEP: 95082-230 Caxias do Sul – RS.

DEVERÁ ENVIAR UMA FOTO VIA WHATSAPP PARA CENTRAL DE ATENDIMENTO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO FRETE JUNTO COM O CÓDIGO DE RASTREAMENTO, para que a Live Autopeças possa realizar o ressarcimento do mesmo.

6.     Ao receber e conferido o produto de acordo com as regras acima, faremos a

constatação do defeito informado pelo cliente, em caso afirmativo enviaremos o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas e devolvido ao cliente com a peça nova e sem defeito. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo.

7.     A Live Autopeças terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua central de distribuição, para constatação do defeito informado pelo cliente. Em caso afirmativo faremos a troca do produto com defeito e o reembolso do frete de devolução da peça, através de transferência bancaria. Caso o cliente escolha o reembolsaremos, receberá o valor do produto conforme a nota fiscal, me o valor do frete pago pelo cliente do reevio da mercadoria para a Central de Distribuição em dinheiro através de transferência bancaria, conforme combinado com o cliente via whatsapp.

8.     Em casos de troca por defeito ou avarias a Live Autopeças se responsabiliza dos pagamentos de fretes. O valor do Frete será reembolsado ao cliente  através de depósito, após o recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição.



INFORMAÇÕES

1.    Quando recusar o produto

Os produtos são enviados pela Live Autopeças exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por gentileza, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

• Embalagem aberta ou avariada.

• Produto avariado.

• Produto divergente com o pedido;

• Falta de itens e acessórios.

• Se houver desistência da compra e ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar imediatamente nossa Central de Atendimento.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com nosso atendimento através do número do WhatsApp ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br em até 48 horas da data da entrega.

 

2.    Canais de devolução

Devolução pelos Correios:

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

·       acondicione o produto em sua embalagem original.

·       devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

·       junte DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

·       relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o atendimento Live Autopeças

Devolução pelas Transportadoras:

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado seja um item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra. Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

Siga as instruções abaixo:

·       acondicione o produto em sua embalagem original.

·       devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

·       junte a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

·       relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o atendimento Autopeças.

 

5.    Devolução de Valores Pagos

A Live Autopeças fará a restituição dos valores pagos através de transferência bancaria ou Pix conforme combinado com o cliente através do preenchimento do formulário. O valor de devolução será referente a nota fiscal do produto.

A devolução do valor só poderá ser realizada após o preenchimento da ficha de troca de mercadoria, assinada, scaneada e enviada via através do número do WhatsApp ou pelo e-mail livepecas@livepecas.com.br.

Em compras pagas com cartão de crédito você pagará a sua fatura e a Live Autopeças reembolsará o valor integral do produto de troca de acordo com na nota fiscal. Será realizado via transferência bancaria ou Pix, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em casos de compra através de transferência bancaria ou Pix, após todo o processo de troca estar concluído, faremos a restituição do valor em dinheiro de acordo com a nota fiscal, por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) na sede da Live Autopeças, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo.

 

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

·       Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo atendimento Live Autopeças;

·       A solicitação estiver fora do prazo;

·       O Formulário para Devolução e Troca de Mercadoria, deve estiver preenchida, assinada e enviada para o WhatsApp da central de Atendimentos Live Autopeças;

·       Não receber o produto em devolução na Central de Distribuição da Live Autopeças, sem analisar e caso não estiver de acordo com o que o cliente relatou;

·       O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

 

Agradecemos pela sua confiança, conte sempre conosco, estamos à sua disposição!